Antes do Carnaval não houve festa para as equipas transmontanas

Antes do Carnaval não houve festa para as equipas transmontanas

O Vila Real continua a correr contra o tempo e a despromoção, por outro lado, o Abambres continua a meio da tabela.

Num fim de semana cheio de futebol, o SC Vila Real foi a casa do Valadares Gaia FC empatar, sem golos, num jogo a contar para a jornada número 23, do Campeonato de Portugal, série B. Já o Abambres SC deslocou-se até à cidade da Régua para defrontar e empatar com Régua SC, na jornada 22 do Campeonato Distrital da Divisão de Honra AFVR.

Na primeira partida, sábado, dia 22, deu-se o apito inicial pelas 15h, num jogo onde o terceiro classificado (Régua SC) encarou o décimo segundo (Abambres SC). O jogo contou com uma primeira parte sem história, sempre com um domínio sobre os visitantes, os reguenses criaram perigo perto da baliza contrária nunca com sucesso.

À entrada para os segundos 45, a equipa da casa continuou o seu domínio que aos 49 minutos se traduziu em golo do camisola 80, Marcos Almeida, a equipa do Abambres respondeu aos 55 minutos por Tiago Pinto, o atacante apontou o golo que empataria a partida, resultado que se manteria até ao apito final. Este resultado manteve as equipas nas mesmas classificações desta série.

Na segunda partida, domingo, dia 23, pelas 15h, o “Bila” entrou em campo com um adversário direto na corrida pela manutenção o Valadares Gaia. Com o objetivo de correr atrás de pontos, os transmontanos entraram na partida a controlar o meio campo, tentando desde cedo marcar golos, sempre sem sucesso devido à coesão defensiva mostrada pela equipa da casa.

Na segunda metade do encontro, a batalha a meio campo foi intensa, com nenhuma das equipas a superiorizar-se em relação à outra. A luta deu-se até ao apito final e o resultado não se alterou, mantendo-se o zero a zero inicial.

O Vila Real SC continua a lutar para sair da zona de despromoção com 12 pontos sendo uma tarefa cada vez mais complicada.

Ricardo Rafael Silva

Fotografia: O Torgador (João Gomes e Maria João Soares)