Diogo Cão cada vez mais perto do fundo do poço

Diogo Cão cada vez mais perto do fundo do poço

Equipas de futebol e futsal do Diogo Cão voltam a ser derrotadas.

No passado fim-de-semana a equipa de futsal do Diogo Cão disputou a primeira mão da Taça Distrital, onde perdeu em casa frente ao Montalegre (3-4). Por sua vez a equipa de futebol deslocou-se até ao reduto do Sabroso onde acabaria também por ser batida por duas bolas a zero em jogo da 19ª jornada da Divisão de Honra.

A segunda eliminatória da Taça Distrital de Futsal levou a equipa do Montalegre até Vila Real, onde mediram forças frente ao Diogo Cão. A partida teve início pelas 21h00 deste sábado onde os caseiros não podiam ter entrado de melhor maneira, Roberto Fernandes inaugura o marcador ainda no primeiro minuto de jogo. Motivados pelo golo madrugador, os vila-realenses assumem o ritmo do jogo e aos seis minutos de jogo, Christiano dilata a vantagem para 2-0. Apesar das iniciativas por parte dos forasteiros seria novamente a equipa da casa a chegar ao golo, desta vez pelo intermédio de Rafinha.

Contudo a turma de Álvaro Santos não se deu por vencida com a desvantagem de três golos e à passagem do minuto 12, Geadas marca o primeiro dos barrosões. O golo acabaria por destabilizar o jogo e dar um incentivo extra aos visitantes que em três minutos voltam a igualar o marcador (João Rodrigues aos 17’ e Dinis Gonçalves aos 19’). Com o jogo empatado e motivados pelos golos rápidos seria a equipa de Montalegre a sair sorridente da partida, João Rodrigues bisa na partida e materializa a reviravolta no marcador ao minuto 21.

A derrota de 3-4 mantém vivo o sonho da equipa de Vila Real de chegar à próxima fase da competição, porém terá de dar uma excelente resposta na deslocação a Montalegre a 22 de fevereiro, na 2ª mão desta eliminatória.

Já no domingo é a vez da equipa de futebol do Diogo Cão ir a jogo, visitando a equipa de Sabroso antevia-se uma partida de dificuldade na 19ª jornada da Divisão de Honra. À semelhança da equipa de futsal, a sorte também não sorriu aos pupilos de Nuno Guerra.

A equipa do Diogo Cão procurava travar a sequência de derrotas que apresentava até então, e a época menos positiva que o Sabroso fazia, dava ainda mais força aos visitantes. Apesar de uma partida equilibrada e disputada essencialmente a meio campo o jogo fica decidido com os dois golos dos caseiros (Júlio e Octávio) sem qualquer resposta.

Assim sendo a equipa da Diogo Cão mantém-se na décima sexta posição da tabela contando com uma sequência de oito derrotas consecutivas. Relembramos que a última vitória (e única na atual temporada) foi a 27 de outubro frente aos últimos classificados, Salto. Por sua vez o Sabroso surge apenas uma posição acima dos vila-realenses, tendo somado até ao momento apenas 11 pontos.

Luís Câmara

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)