Primeira liga cada vez mais longe

Primeira liga cada vez mais longe

Flavienses voltam a perder terreno na corrida pela subida ao escalão mais alto do futebol português.

O GD Chaves deslocou-se, este sábado, ao terreno do Mafra para mais um jogo da LigaPro, que terminou com a derrota dos transmontanos por 1-0.

Os transmontanos, que procuravam pôr um fim na sequência de resultados negativos, entraram fortes na partida e por pouco não se colocaram na frente do marcador, logo aos dois minutos, por intermédio de André Luís que rematou forte para a defesa do guarda-redes da equipa da casa.

O Mafra conseguiu aguentar o forte ímpeto inicial do Chaves e, no decorrer do minuto 28, num contra-ataque muito bem desenhado que terminou com a finalização de Lucas Silva, conseguiu fazer aquele que viria a ser o único golo da partida.

Os flavienses continuaram a pressionar e a dominar o jogo mas sempre com muitas dificuldades para criar oportunidades flagrantes de golo e foi apenas no último quarto de hora do jogo, quando a equipa já estava totalmente balanceada para o ataque, que o Chaves conseguiu criar perigo.

Platiny, teve nos pés as duas grandes oportunidades de impedir a derrota flaviense. Aos 78’ apareceu isolado na frente do guarda redes do Mafra, que impediu o golo com uma grande intervenção, e já no minuto 90, após uma desatenção da defesa adversária, o avançado voltou a estar em posição privilegiada para empatar o jogo mas, para desespero de toda a equipa, o remate saiu muito torto.

O jogo terminou mesmo com a derrota da equipa flaviense que alongou assim a sua série de resultados negativos e que, por isso, voltou a perder terreno na luta pelo acesso à Liga NOS.

Na próxima jornada, o conjunto orientado por César Peixoto recebe a Académica num jogo, que se espera que seja muito equilibrado e disputado, devido à grande importância que tem para as aspirações de ambas as equipas.

João Magalhães

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)