Fim-de-semana do quase para as equipas do Diogo Cão

Fim-de-semana do quase para as equipas do Diogo Cão

Dois jogos perdidos pela margem mínima

No passado fim-de-semana, o Diogo Cão recebeu e perdeu por 6-5 diante do Barqueiros em jogo da primeira divisão de futsal da AF Vila Real, também no futebol, o Diogo Cão foi eliminado em casa da Taça da AF Vila Real, pelo Cerva já no prolongamento (3-2).

O relógio dava as 21h de sábado quando se iniciou o jogo entre Diogo Cão e Barqueiros com a equipa da casa a alinhar com Cristiano Carvalho (GR), Roberto Fernandes, Luís Melo, Christiano Fernandes e Tiago Arcanjo e os visitantes com André Santos (GR), Renato Almeida, Filipe Sá, Vítor Almeida e Bruno Monteiro.

O Diogo Cão até começou melhor, com um golo logo aos três minutos por Roberto Fernandes, com resposta aos dez minutos de Vítor Almeida (1-1). Porém a equipa caseira a não desistir e recupera novamente a liderança com o 2-1 a surgir aos 12 minutos por intermédio de Luís Melo, vantagem que não duraria muito, pois no minuto seguinte, Filipe Sá alcança a igualdade que se manteria até ao intervalo.

Segunda parte de cortar a respiração com dois golos de rajada da equipa de Mesão Frio a aumentar para 2-3, aos 24 minutos, por Renato Almeida e depois, por Filipe Sá aos 27. A resposta da equipa da Bila chegaria aos 29 e 31 minutos por Rafael Gonçalves que, com um bis, igualava o marcador em 4-4.

A equipa visitante voltou a insistir e aos 35 minutos Bruno Monteiro repõe a vantagem (4-5) e, ainda insatisfeita, no mesmo minuto, aumentou ainda mais a vantagem por intermédio de Filipe Sá a colocar o marcador em 4-6.

Já perto do final o Diogo Cão ainda reduziu para 5-6 por Luís Melo e segue assim na 6ª posição com 16 pontos enquanto o Barqueiros milita no 5º lugar com mais dois pontos que o adversário.

No outro jogo do fim-de-semana, o Diogo Cão recebeu no Complexo Desportivo da UTAD o GD Cerva em jogo da segunda eliminatória da Taça AF Vila Real.

O Diogo Cão quis mostrar que os últimos resultados estavam ultrapassados e adiantou-se no marcador aos seis minutos por Joel Almeida que viria a bisar ainda antes dos dez minutos de jogo, colocando o marcador em 2-0 favorável à equipa da casa.

As equipas acabaram por conseguir anular as jogadas ofensivas do adversário e a não criar grandes situações de perigo até ao apito para o intervalo.

Na segunda parte o Cerva entrou determinado em mudar o rumo do marcador e à passagem do minuto 57 Bruno Costa tirou as medidas à baliza e reduziu o marcador para 2-1.

Já perto do final do encontro que ditava a passagem do Diogo Cão à próxima fase da competição, Dany Gonçalves coloca tudo em aberto ao empatar a partida e obrigar o jogo a ir para prolongamento.

Na primeira parte do prolongamento nota para a expulsão de Saroto por acumulação de amarelos (102 e 104 minutos) colocando os visitantes em inferioridade numérica que não se deixaram vencer e aos 115 minutos acabaram mesmo por fechar as contas da partida com golo de Barraca.

O Diogo Cão termina assim a sua passagem pela Taça da AF Vila Real 2019/20 já o GD Cerva passa à próxima fase e aguarda agora o sorteio da 3ª eliminatória.

Carlos Cardoso

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)