Tarde negra nas equipas da cidade

Tarde negra nas equipas da cidade

Vila Real e Abambres somam resultados negativos.

Neste domingo, o Vila Real foi a Matosinhos perder com o Leça em jogo da 17º jornada do Campeonato de Portugal enquanto o Abambres perdeu o derby com o Constantim nos descontos.

Os lobos do marão foram ao reduto do Leça em busca de pontos, para alcançar os lugares de manutenção, em jogo marcado pela estreia do treinador Alexandre Aleixo na equipa sénior como interino. Contudo o jogo iniciou com um claro domínio dos leceiros que aos 15 minutos chegou à vantagem por intermédio de Bruno Simões.

Decorria o minuto 33 quando Cristiano, guarda-redes do Leça, chocou contra Afonso Oliveira do Vila Real tendo sido substituído por Gustavo Galli. Em cima do intervalo houve ainda lugar para mais um golo este de João Van Zeller que permitiu à equipa da casa ir para o intervalo com uma margem confortável.

Na segunda parte nota para mais uma lesão esta de Tandjigora, dos alvinegros, após choque com um jogador da equipa adversário sendo substituído por Kanté. Aos 85 minutos, mexida na equipa da casa com a entrada de Jair para o lugar de Bruno Simões que ainda foi a tempo de fechar o resultado num 3-0 favorável ao Leça.

O Leça segue assim na perseguição ao líder no terceiro posto enquanto o Vila Real ocupa o penúltimo lugar da tabela classificativa.

No outro jogo do dia o Abambres foi ao Estádio do Cruzeiro jogar contra o Constantim num derby que se previa equilibrado.

O jogo decorreu sem grandes incidentes com ambas as equipas a conseguirem controlar o seu meio-campo defensivo anulando as investidas ofensivas de ambos os lados.

O golo acabou por surgir ao cair do pano por Lucas Rego a dar a vitória à equipa da casa que segue na 13º posição, já o Abambres permanece no 11º lugar.

Carlos Cardoso

Fotografia: O Torgador (Inês Venâncio e João Gomes)