Chaves e Leixões não conseguem desfazer o nulo

Chaves e Leixões não conseguem desfazer o nulo

Flavienses e leixonenses ineficazes no ataque empatam sem golos e perdem pontos na luta pela subida.

O GD Chaves empatou em casa, neste sábado, diante do Leixões SC em jogo da 16ª jornada da LigaPro.

Os valentes transmontanos recebiam a formação de Matosinhos com o objetivo de prolongar a sua série de vitórias para se aproximarem, dos lugares que dão acesso à LigaNos.

A equipa da casa foi superior durante toda a primeira metade do jogo mas as más decisões no último passe fizeram com que a equipa perdesse várias oportunidades para se adiantar no marcador. A melhor oportunidade do Chaves apareceu aos 38 minutos, num remate forte, do lateral Jean Felipe, que embateu na barra da baliza leixonense.

As equipas saíram dos balneários desconcentradas e, por isso, os minutos iniciais da segunda parte foram de muita confusão e disputa de bola no meio campo. Com o passar do tempo, a equipa do Leixões conseguiu impor-se e à entrada dos últimos dez minutos esteve, por duas vezes, muito perto de marcar por intermédio de André Claro e Amine, aos 80 e 83 minutos respetivamente.

O jogo acabaria mesmo por terminar com 0-0 no marcador e consequente divisão de pontos. O GD Chaves chega assim aos 26 pontos e fica a apenas um ponto do Mafra e Varzim no quarto lugar do campeonato.

Na próxima jornada, a equipa orientada por César Peixoto desloca-se ao terreno do Académico de Viseu para mais um duelo que se antevê bastante equilibrado.

João Magalhães

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)