Filarmónico Alternativo aquece Vila Real

Filarmónico Alternativo aquece Vila Real

Os First Breath After Coma e a Banda de Música de Mateus aqueceram o público do Teatro de Vila Real na noite fria do primeiro sábado do ano.

A banda First Breath After Coma, composta pelos artistas Rui Gaspar, Telmo Soares, João Marques, Pedro Marques e Roberto Caetano, reuniu-se aos mais de 60 músicos da Banda de Música de Mateus para inovar e combinar os tradicionais instrumentos filarmónicos aos mais modernos aparelhos de música.

Depois de uma visita a Leiria, cidade natural dos cinco artistas, para um concerto no Teatro José Lúcio da Silva no dia 28 de dezembro, a banda maestrada por Carlos Pinto Pereira regressou a Vila Real para mais uma atuação no teatro municipal no passado dia 4 de janeiro.

Numa conjugação de sons alternativos contemporâneos com os habituais sonoros das marchas e pasodobles, as composições musicais da banda leiriense deixaram-se elevar, tornando-se uma fusão de sons e sensações que não deixaram o público indiferente.

Após uma hora e meia de concerto, os First Breath After Coma e a Banda de Música de Mateus foram aplaudidos pelo público que demonstrou entusiasmo numa próxima colaboração de filarmónico alternativo que os aqueça de novo.

Cristiana Mesquita

Fotografia: O Torgador (Inês Venâncio)