Club de Vila Real celebra 125 anos de história

Club de Vila Real celebra 125 anos de história

125 anos e muitas histórias no Club de Vila Real.

As celebrações do 125º aniversário do Club de Vila Real iniciaram-se no dia 26 de dezembro, em Vila Real. Festeja-se assim, de dia 26 a 28 deste mês, mais de um centenário de concertos, workshops, exposições, espetáculos, festas, tertúlias, noites clubbingjam sessions, provas de vinhos, entre outros eventos.

Luís Cardoso, da direção, revela a’O Torgador a sensação de celebrar o 125º aniversário: “É complicado, são muitos anos e é uma responsabilidade muito grande. Nós fazemos um esforço enorme para ter o Club aberto e esta associação tem uma história incrível”.

A comemoração iniciou-se com uma tarde criativa orientada pelo professor Álvaro Pinto. Luís conta que ”foi uma tarde muito interessante. O Álvaro Pinto é um professor incrível com ideias incríveis e uma cabeça incrível. Iremos fazer mais iniciativas destas e trazer essa mesma massa criativa.”

Para terminar o dia, o Club de Vila Real acolheu a banda “Conferência de Inferno” caracterizada como um projeto emergente ligado à capital transmontana e à música eletrónica. À noite, o Dj da casa Paulinho encerrou um dia memorável.

Nos próximos dias de comemoração, anseia-se pela apresentação de “El Senõr”. A banda minhota de rock n`roll tem dia marcado no Cub vilarealense no dia 27 de dezembro.

Para finalizar o aniversário, realiza-se uma tertúlia “125 anos e muitas histórias no Club de Vila Real” na livraria Traga-mundos-livros e vinhos, coisas e loisas do Douro e, ainda, o concerto de Helena Silva, uma cantora contemporânea.

Luís deixa a promessa: “Estamos a trabalhar para dinamizar [o Club] ao máximo, fazer o maior número possível de concertos e exposições e dinamizar a massa criativa e artística que há nesta cidade”.

                                                                                              Renato Lameirão

Fotografia: Club de Vila Real