Cada vez mais complicado para o SC Vila Real

Cada vez mais complicado para o SC Vila Real

O Bila foi vergado pelo Sanjoanense e a manutenção está cada vez mais complicada.

O SC Vila Real, este domingo, deslocou-se ao terreno do Sanjoanense, o que resultou numa derrota por três bolas a zero, num jogo a contar para a 15ª jornada do Campeonato de Portugal, série B.

Na véspera natalícia do Campeonato de Portugal, os pupilos de André David, que vinham de uma vitória na última jornada, foram a São João da Madeira, prontos para começar uma série de bons resultados para fugir dos lugares de descida. Porém, o AD Sanjoanense, mostrou-se superior aos transmontanos durante todo o encontro.

A primeira parte ficou marcada desde cedo, um golo aos 16 minutos, por Edson Khumalo, marcou o compasso do que restava dos primeiros 45, a formação de Aveiro controlou sempre o jogo e nunca deixou o Vila Real chegar com perigo às suas redes.

Já na segunda parte, o domínio Sanjoanense continuaria e, aos 57 minutos, através de grande penalidade, o Khumalo marcaria o segundo para a sua conta pessoal, o que resultaria no dois a zero para a equipa da casa. O treinador do Bila ainda tentou reverter o resultado com a entrada dos jogadores, Rui Sampaio, Prince Bonkat e Francisco Cardoso, que, foram poucas vezes chamados a atuar devido à forte pressão da equipa da casa.  A partida ficaria sentenciada, quando, o recém-entrado Lehlogonolo Matlou, aos 86 minutos, finalizaria para golo, acabando com as aspirações dos transmontanos.

Com mais uma derrota, o SC Vila Real, soma já 12 derrotas no campeonato e no 17 º lugar à frente do GC Figueirense que segue com um registo igual, o que complica as contas para a manutenção. Já o AD Sanjoanense, segue nos lugares cimeiros a dois pontos do segundo lugar e a cinco do primeiro.

Ricardo Rafael Silva

Fotografia: O Torgador (Cristiana Mesquita)