Substituição no leme do Chaves

Substituição no leme do Chaves

O Chaves cessou funções com o treinador José Mota.

O GD Chaves fez saber em comunicado que rescindiu o contrato com o treinador José Mota na passada quinta-feira, tendo posteriormente chamado, para o seu lugar, César Peixoto.

A equipa flaviense publicou na sua página de Facebook esta quinta-feira, um comunicado, dando nota da rescisão, por mútuo acordo, do contrato com o treinador José Mota.

O treinador português de 55 anos natural de Paredes, estava no comando do Chaves desde o início da época, tendo sido a eliminação da Taça de Portugal na passada terça-feira, diante do Académico de Viseu a gota de água para a sua saída.

No comunicado o clube deixa um agradecimento a todos os elementos da equipa técnica “Agradecemos a José Mota e aos treinadores adjuntos, Paulo Sousa e João Silva, todo o profissionalismo e empenho com que sempre serviram a nossa instituição” concluindo com o desejo de maiores sucessos desportivos para o futuro desta equipa técnica “desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais”.

Para o seu lugar a direção escolheu o vimaranense César Peixoto, que estava atualmente sem clube, depois de uma passagem pelo Shakhtar Donetsk como treinador-adjunto de Paulo Fonseca e de seguida pelo Varzim tendo começado esta época na Académica de Coimbra.

O jovem treinador assume o comando dos flavienses, que se encontram em vésperas de um jogo decisivo, diante do Porto a contar para a terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, numa altura em que ambas as equipas se encontram empatadas com seis pontos na liderança do grupo D.

O Chaves tem como objetivo atacar os lugares de subida ao principal escalão do futebol português, tendo esperança que esta mudança de treinador seja o choque psicológico que a equipa precisa para atingir esse objetivo.

Carlos Cardoso

Fotografia: GD Chaves