UTAD Cup: Tarde competitiva na Nave dos Desportos

UTAD Cup: Tarde competitiva na Nave dos Desportos

Decorreu esta quarta-feira, o primeiro dia de jogos da fase de grupos de voleibol 4X4 da UTAD Cup, na Nave dos Desportos.

No primeiro jogo Serviço Social venceu Educação Básica por 2-0. No primeiro set assistiu-se a um domínio claro de Serviço Social 15-8, já o segundo set foi mais equilibrado com o curso vencedor a ficar apenas com a diferença de dois pontos, 15-13.

O segundo jogo colocou frente a frente Comunicação e Multimédia e Ciências do Desporto, onde este último se mostrou mais eficaz vencendo os dois sets, o primeiro por 15-5 e o segundo por 15-3.

Já o terceiro jogo foi decidido no terceiro set com Engenharia Eletrotécnica a levar a melhor no primeiro set por 15-10. Porém, Engenharia Informática recupera no segundo set vencendo-o por 16-14, consolidando a vitória no terceiro set (15-10).

No quarto jogo do dia foi a vez de Línguas defrontar Ciências de Desporto que mais uma vez levou a melhor nos dois sets, (15-7 e 15-8) marcando assim a passagem às meias-finais que se irão disputar dia 25 de março.

No quinto e último jogo do dia, Serviço Social encontrou Engenharia Eletrotécnica que precisava de vencer para estar mais confortável no último jogo do grupo. Serviço Social voltou a levar a melhor em ambos os sets.

Mara Balsemão, da equipa de Serviço Social, faz um balanço positivo do torneio e refere que “é bom para o desporto universitário e ajuda a unir os cursos”. Já quanto às pretensões essas estão bem elevadas “o objetivo é ficar no primeiro lugar”.

Paulo Lima, de Ciências do Desporto, falou ao Torgador em relação ao torneio “sentimos alguma facilidade nesta fase, mas acredito que a próxima fase seja mais competitiva”. Sobre a passagem à próxima fase, destaca que “é algo que se assume com naturalidade para Desporto”. Tal como para Mara, o objetivo é “vencer este torneio”. Já quanto a quem irá passar às meias-finais em segundo lugar, Paulo aposta em Comunicação e Multimédia.

O grupo 1 conta neste momento com Serviço Social a liderar com quatro pontos, seguido por Engenharia Informática e Engenharia Eletrotécnica ambos com dois pontos e Educação Básica com apenas um ponto. Neste grupo, ainda estão por realizar alguns jogos e, por essa razão, tudo se encontra em aberto.

Já no grupo 2, lidera Ciências do Desporto com quatro pontos, assegurando, deste modo, a presença nas meias-finais da competição. A segunda vaga de acesso à próxima fase disputa-se entre Línguas e Comunicação e Multimédia, ambas com um ponto.

Carlos Cardoso

Fotografia: O Torgador (Rui Pinto)