FIIN 2019 oficialmente aberto

FIIN 2019 oficialmente aberto

Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN) marca, uma vez mais, a sua presença em Vila Real, no Teatro Municipal.

Foi na passada segunda feira, dia 11 de novembro, pelas 18:30h, que foi oficialmente inaugurado o FIIN.

Até dia 30 de dezembro, neste mesmo estabelecimento, estarão abertas as seguintes exposições: “Exposição de Fotografia da Biodiversidade” (situada no Espaço Galeria), “Exposição de Desenho Científico e de Natureza” (situada ao longo do corredor no mesmo piso), e “Exposição de biodiversidade- Novos Talentos” (situada na Galeria Bar). Como recordação destas experiências, pode-se ainda trazer o “Catálogo Das Exposições do FIIN 2019”, disponível como oferta, que reúne as obras pelas suas categorias fotografia/desenho.

Com estreia também no dia 11 de novembro (e prolongando-se até dia 15) à noite, começará o Festival de Curtas-metragens da Biodiversidade, no pequeno auditório do Teatro de Vila Real, iniciando-se por volta das 21:30h, todos os dias, com a duração de 50/60 minutos. As curtas a apresentar serão anunciadas no Facebook, na página do evento: “FIIN”.

Ao longo da semana, no âmbito do festival “FIIN”, realizar-se-ão ainda: um Encontro de Fotografia e Cinegrafia de Natureza e Workshops de Fotografia de Natureza (dia 16 de novembro, no pequeno auditório do teatro, desde as 9:00h às 19:30h); uma Feira de Equipamentos de Imagem e Publicações (dia 16 de novembro, das 9:00h às 12:00h); um Percurso Fotográfico no Parque Corgo (dia 17 de novembro, das 9:30h às 12:00h, tendo como ponto de encontro o Centro de Ciência de Vila Real); uma Gala de entrega de prémios- FIIN 2019 (dia 17 de novembro, no pequeno auditório do teatro de Vila Real, às 17:00h); e haverá ainda uma última exibição de curtas- “Maratona FIIN’ALL”, que se irá realizar dia 24 de novembro no pequeno auditório do Teatro pelas 14:30h.

Max Luzia

Fotografia: O Torgador (Elisa Costa e João Gomes)