Jornada a meio gás

Jornada a meio gás

Decorrida a 10ª jornada do Campeonato de Portugal o CDC Montalegre empatou em casa frente ao Marítimo B (3-3) e o Pedras Salgadas perdeu na casa do Merelinense por 3-0.

CDC Montalegre saiu desta jornada com um amargo empate frente à equipa B do Marítimo a três bolas. O jogo, que deu início às 15h deste domingo frio na vila transmontana do Barroso, foi bastante renhido e o tempo em que uma das equipas esteve por cima do marcador foi escasso.

A equipa da casa, com os resultados negativos que detém no histórico das últimas partidas nesta competição, entrou no duelo a todo o gás para tentar arrecadar uma vitória e recuperar pontos. Aos 32 minutos de jogo surgiu o primeiro golo da partida para os Montalegrenses por Adão, camisola 11, e a equipa começava a materializar a forte pressão que estava a exercer perante o adversário. A superioridade pouco durou, pois, passados 5 minutos a equipa do Marítimo conseguiu chegar à igualdade.

Na segunda parte da partida o Montalegre conseguiu de novo colocar-se em vantagem (2-1) aos 53 minutos por parte de Rúben Neves. O Marítimo B não se deixou ficar e passados apenas dois minutos consumou de novo a igualdade no jogo. Pela primeira vez na partida o Marítimo conseguiu colocar-se em vantagem face à equipa da casa (2-3) aos 63 minutos e a equipa de Manuel Viage precisava com urgência de chegar ao golo e evitar mais uma derrota. Minutos depois Adão bisa e chega ao segundo golo na conta pessoal, conseguindo manter a igualdade no marcador entre os dois clubes.

Já o Pedras Salgadas arrecadou mais uma derrota, desta vez em Braga, e que o faz continuar na mesma posição de risco em que se encontrava. A sofrer três golos sem qualquer tipo de resposta, a equipa acabou por não conseguir levar para casa nenhum ponto e ficar aquém do que a massa adepta estava à espera.

Na 14ª aposição, encontrando-se abaixo da linha d’água e com apenas oito pontos na conta pessoal é urgente uma resposta positiva por parte do Pedras para se tentar reerguer perante as adversidades menos positivas que tem vindo a passar.

Eduarda Fernandes

Fotografia: SAPO