Finalmente a Dobradinha

Finalmente a Dobradinha

Este passado domingo, dia 2 de junho, jogou-se a final da Taça AFVR, que colocou frente a frente o SC Vila Real e o SC Vila Pouca. O confronto teve lugar no Campo João de Oliveira, estádio do Vidago, e teve início às 17h00.
No decorrer dos 90 minutos ambas as equipas conseguiram anular-se, praticaram um futebol mais tático, organizado defensivamente pecando um pouco no último terço do terreno no que a finalização diz respeito.
O placard registava 0-0 e como ditam as regras a partida foi a prolongamento e só aí é que surgiram os golos.
Os primeiros a abrir o marcador foram os alvinegros por Eduardo Pereira aos 108 minutos, e pouco tempo depois aumentavam a vantagem de grande penalidade pelo pé do capitão, Fred Coelho (112’).
Contudo, quando se pensava que o jogo estava resolvido, o Vila Pouca de Aguiar reage e faz o 2-1 (Pedro Vítor, 115’). No último minuto de jogo, o conjunto orientado por Tiago Pinto tem a oportunidade de empatar a partida através do castigo máximo e levar o jogo para grandes penalidades, mas Luisinho desperdiça, permitindo que Nuno Santos brilhasse.
Fim da partida e os Campeões da Divisão de Honra da AFVR vencem por 2-1 e levantam a taça, celebrando assim a dobradinha.
Flávio Fernandes
Imagem: O Torgador