Três, a conta que Deus fez

Três, a conta que Deus fez

Jogou-se este domingo, dia 19 de maio, a 33.ª jornada da Divisão de Honra sendo uma jornada tranquila para as equipas locais, onde o Vila Real recebeu e venceu o Régua e o Abambres deslocou-se até Fontelas, conquistando o mesmo destino e o sabor dos três pontos.

Os já campeões Vila Real bateram no seu reduto o segundo classificado Régua. Os caseiros provaram ser os justos vencedores da competição ao triunfar por 3-0 sobre os “rivais”. Apesar do resultado final estar aberto a fáceis interpretações e soar a um ligeiro domínio da equipa alvinegra a verdade é que só se ouviu gritar golo nas bancadas dos Lobos do Marão ao minuto 69, com o ponta de lança Diogo Paixão a atirar a bola para o fundo das redes. Poucos minutos depois Patrick Canto lança Rui Sampaio a jogo, tendo precisado de apenas oito minutos em campo para acrescentar o seu nome ao de Paixão na ficha de jogo. Já perto do cair do pano é de novo o próprio Rui Sampaio que vem bisar na partida e colocar um ponto final no marcador.

Já o Abambres mediu forças no terreno do Fontelas, tendo os forasteiros levado a melhor por 1-3. A equipa do Abambres confirmou o favoritismo neste embate que opunha os sétimos aos décimo quintos. O bis de Tiago Pinto somado ao golo de Hélio fizeram os golos da equipa de José Gomes, sendo que o golo solitário de Jokito marcou o único trunfo dos caseiros.  Assim, o Abambres amealha três pontos somando até ao momento 55 pontos e assegurando ainda mais a sétima posição após o empate do Vila Pouca, oitavo classificado com menos quatro pontos.

Luís Câmara

Imagem: SC Vila Real