CDC Montalegre ao ataque lança comunicado

CDC Montalegre ao ataque lança comunicado

O Jornal de Notícias lançou um artigo sobre a equipa barrosã no passado dia 11 de abril, onde supostamente denegriu a imagem do treinador da equipa José Manuel Viage.
Nas redes sociais o clube e respetiva SAD reagiram logo ao sucedido no dia da publicação da notícia com uma foto do plantel acompanhada com a seguinte legenda:
“Treinador do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre prisioneiro dos seus jogadores.  Jogo a jogo, ponto a ponto, cá vamos nós a caminho do final de mais uma excelente época.  #cdcmontalegre #EuSouCDCMontalegre”

Leia o comunicado na íntegra:
“Na sequência da notícia publicada pelo Jornal de Notícias no dia 11 de Abril do corrente ano, que serviu exclusivamente para atacar a idoneidade da figura do treinador do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre, violando de forma grosseira e dolosa o bom nome e reputação quer do visado, quer da nossa instituição, declaramos desde já a nossa total confiança na justiça.
O cidadão José Manuel Luís dos Reis, treinador de futebol na nossa instituição, nunca foi condenado por qualquer tipo de crime, e também não o será desta vez, a seu tempo se provará a sua inocência.
O CDC Montalegre manifesta profunda estranheza pelo timing desta publicação, quando estamos perante um caso que remonta ao período compreendido entre 2014 e 2016, conforme mencionado na referida notícia.
O CDC Montalegre estranha ainda, que num processo de quase duas dezenas de pessoas supostamente envolvidas, apenas o nome e a foto do seu treinador tenham vindo a público de forma bombástica e sensacionalista.
O CDC Montalegre lamenta também, que pessoas com responsabilidade editorial local em redes sócias e demais órgãos de comunicação social se tenham apressado a difundir esta notícia, não permitindo sequer ao visado o princípio do contraditório que deveria ser uma regra de ouro para quem tem a presunção de informar de uma forma séria e honesta. O José Manuel Viagem tem feito muito por esta terra, e merecia outro tipo de tratamento. O anseio pelo protagonismo não deveria ser sinónimo de memória curta, sob pena de alguns se tornarem em verdadeiros mensageiros do descrédito.
Porque doutra forma não poderia ser, o visado irá tomar as devidas diligências na defesa e honra da sua reputação.
Conhecemos o covil desta notícia e as suas intenções, e seguiremos sempre imunes a este tipo de infâmia.
Com este esclarecimento o CDC Montalegre espera contribuir para o fim da campanha de desinformação que procura denegrir a imagem do seu treinador e do nosso clube.
Continuaremos fortes e a cumprir os objetivos traçados. SOMOS CDCM!

Montalegre, 18 de Abril de 2019″

Eduarda Fernandes

Imagem: CDC Montalegre