Dois pontos conquistados pelos três conjuntos Transmontanos

Nos jogos da 30.ª jornada do Campeonato de Portugal, Série A, Pedras Salgadas e Chaves Satélite empatam nas suas deslocações enquanto Montalegre perde em casa.

O Estádio dos Moinhos Novos, casa do SC Maria da Fonte, acolheu o jogo que marcou o regresso do Pedras Salgadas a pontuar no campeonato. Apesar de ter sido uma partida bem disputada e com ocasiões de golo para ambas as partes, o jogo terminou com um simples 0-0.

Na primeira parte foi onde se registou a maioria dessas ocasiões, onde Rui Capela, guarda-redes da equipa termal, brilhou com defesas de grande calibre. Na segunda metade, o jogo tornou-se mais físico, o que obrigou o juiz da partida, David Silva, a atuar e mostrar quatro amarelos em menos de meia hora.

O Chaves Satélite foi até Miranda do Douro defrontar o GD Mirandês, naquele que é um dos dérbis transmontanos da Série A. O resultado do jogo ficou resolvido nos primeiros minutos da partida, com o árbitro, Duarte Oliveira, a assinalar uma grande penalidade para cada lado.

O primeiro a converter o castigo dos 11 metros, foi o conjunto da casa, com o médio luso-francês Zé (4’) a inaugurar o marcador.

Do lado da equipa flaviense, foi o avançado Afonso quem assumiu a responsabilidade e aos 12 minutos voltou a restabelecer o empate.

Nota ainda para o facto de ambos os conjuntos terminarem o encontro apenas com dez elementos, Romário foi expulso do lado do GD Mirandês e Hélder Almeida do lado do Chaves Satélite.

Terminava assim o jogo no Municipal de Santa Luzia, com o placard a registar o 1-1.

Esta foi uma jornada para esquecer da equipa de Montalegre. A turma orientada por José Manuel Viage recebeu um dos seus adversários diretos na tabela classificativa, o Merelinense, e acabou derrotado por duas bolas a zero.

O primeiro golo do encontro surgiu na primeira parte, passava seis minutos da meia hora de jogo, quando o médio Pedró fez o gosto ao pé e abriu o marcador.

A equipa da casa ia tentando responder, mas a finalização não foi o seu forte.

Contudo o conjunto de Braga acabou por fechar o resultado aos 76 minutos, quando Fábio Nunes apontou para a marca do castigo máximo. Fausto Lourenço foi quem converteu a grande penalidade e fez o 0-2.

Com o fecho da jornada 30, o Chaves Satélite mantém a sétima posição com 41 pontos, o Montalegre a oitava posição, com 39 pontos e o Pedras Salgadas a décima posição, com 33 pontos.

Flávio Fernandes