De um lado a abundância, do outro a escassez

De um lado a abundância, do outro a escassez

Vila Real e Abambres terminaram a jornada 28 com um triunfo caseiro expressivo e outro forasteiro, mas tangencial, respetivamente.

No Complexo Desportivo do Monte da Forca, a formação transmontana inaugurou o marcador ao minuto dez, através de Rui Sampaio. Treze minutos volvidos, Zé Pedro ampliava a vantagem. 2-0! Filipe Veloso, numa tarde para futuramente relembrar, aponta o primeiro de cinco golos ao 27.º minuto. Até ao término da primeira metade, alvejaria ainda a baliza do adversário por três vezes (minuto 31, 34 e 41), demonstrando todo o seu instinto goleador.

No recomeço da partida, a turma liderada por Patrick Canto vê-se reduzida a dez unidades por expulsão de Altenir. O Sabroso, de modo a amenizar o resultado, substituía Carlão e Rony Duarte por Matheus Ribeiro e Octávio. Em cima da hora de jogo, o Vila Real sinaliza o sétimo tento por intermédio de André Sampaio e, três minutos mais tarde, fecha a contagem pelo endiabrado Felipe Veloso, que ensaiou a designada “manita”. A formação de Trás-os-Montes geria o encontro, colocando João Padi e Dioguinho na vez de Zé Pedro e Felipe Veloso.

Apito final, exibição categórica e liderança isolada na tabela classificativa!

Por sua vez, a equipa do Abambres necessitou de “fazer das tripas coração” para arrancar o triunfo no reduto do Constantim uma vez que, à chegada do minuto 18, Pedro Ferro se adianta no marcador. No término da primeira metade, os transmontanos igualam a partida sob a alçada de Ricardo Dias.

Recomeço da segunda parte e, nem decorridos dez minutos de jogo, contrariedade para a turma do Constantim: Tiago Penelas era expulso, obrigando a equipa a sacrificar-se pela sua ausência. Em superioridade numérica, o Abambres modificava as peças do puzzle com a entrada de Pedro Martins no lugar de Canário (minuto 63) e, posteriormente, Agostinho e Hélio (minuto 79) na vez de José Fernandes e Ricardo Dias, respetivamente.

O 83.º minuto constitui o momento chave da partida uma vez que o recém-entrado Agostinho demarcava a remontada no resultado. Ainda assim, a formação do Constantim tentava a inversão dos acontecimentos com a entrada de Rúben Araújo no lugar de Leandro, mas em vão.

Donos da sétima posição, conjuntamente com o GD Cerva, “vacilar” não deverá constar no dicionário dos transmontanos pelo facto de a formação de Vila Pouca estar à distância de (apenas) um ponto.

Romão Rodrigues

Imagem: SC Vila Real