Vila Real reduz preço nos transportes públicos

A Câmara Municipal de Vila Real anunciou que irá também implementar a medida de redução de preços nos transportes públicos no concelho de Vila Real.

A autarquia vai reduzir o preço dos passes nos transportes urbanos de 28,20€ para 20€, uma medida possível através do financiamento atribuído pelo Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART). Esta medida inclui a redução de 50% para todos os estudantes do concelho que não estejam abrangidos pela gratuidade do transporte.

Segundo notícia a Universidade FM (UFM), o presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, prevê que a medida seja implementada brevemente através do Programa de Apoio que ajuda à redução do tarifário dos Transportes Públicos.

Este programa disponibilizou para o concelho vila-realense cerca de 136 mil euros, mas é considerado baixo pelo autarca, em comparação ao que foi disponibilizado para o resto do país, nomeadamente, no litoral.

O autarca alerta ainda que, em breve, haverá uma nova organização dos transportes públicos para todo o concelho de Vila Real.

Recorde-se que os Transportes Públicos mais acessíveis resultam de um Programa Nacional integrado no Fundo Ambiental, o qual o Governo garante que chegue a todo o país até ao dia 1 de maio.

Sara Morais