Sortes diferentes para as equipas transmontanas no Campeonato de Portugal

Trofense 3-1 Chaves Satélite

A equipa satélite do Chaves deslocou-se à Trofa para enfrentar o terceiro classificado e candidato à subida. O jogo até começou bem para os transmontanos que cedo se adiantaram na partida, por intermédio de Gustavo Souza, logo aos cinco minutos.

No entanto, os forasteiros rapidamente sucumbiram ao favoritismo do Trofense que, em cerca de quinze minutos, consumou a reviravolta. Tudo começou em cima da meia hora de jogo pelos pés de Elísio. Em cima do intervalo, o avançado Duarte Duarte assinou a reviravolta. E, já no segundo tempo, aos 47’, foi a vez de Felipe Augusto ampliar a vantagem e sentenciar a partida.

Com este resultado, o Trofense mantem-se na corrida pela subida, enquanto o Chaves Satélite mantem-se estável na sétima posição.

Merelinense 2-2 Pedras Salgadas

Em Merelim, tal como aconteceu na partida em cima, foram quatro os golos da partida, mas desta vez, o empate foi o resultado final. Neste duelo, os homens da casa procuraram “assaltar” a posição do adversário, já que o Pedras Salgadas estava imediatamente acima na tabela e só a vitória permitia a ultrapassagem.

Tudo estava a correr de feição para os homens da casa que, no primeiro tempo, ganhavam por duas bolas a zero. Primeiro Jacob Adebanjo, aos 29’, e de seguida José Pedro, aos 37’, levavam o resultado seguro para os balneários. Porém, no segundo tempo, tudo mudou! Algum desleixe e falta sorte levou ao empate alcançado pelo Pedras Salgadas que, reduziu por intermédio de Lenno. Dez minutos depois, o central da casa, Luiz Alberto, fez um autogolo e esse azar faria com que o jogo terminasse sem alteração do marcador até ao final da partida.

Assim sendo, o Merelinense continua na 10.ª posição, imediatamente atrás do Pedras Salgadas na 9.ª posição e com mais três pontos.

Montalegre 1-0 AD Oliveirense

O Montalegre foi a única equipa transmontana a vencer nesta jornada. Na receção à AD Oliveirense, os homens da casa venceram pela margem mínima e com muito sofrimento.

O empate persistiu durante quase toda a partida e parecia que a igualdade no marcador seria o desfecho mais provável, mas o vermelho direto mostrado a Marlon aos 67’ facilitou o resto do jogo para o Montalegre. No entanto o golo só viria a acontecer no período de compensação, quando Rogério Pinto assumiu o estatuto de suplente de luxo e ofereceu a vitória à sua equipa.

Com esta vitória, o Montalegre continua no oitavo lugar, aproximando-se do Chaves Satélite. Por sua vez, com esta derrota, a AD Oliveirense cai para a zona de despromoção.

Nélson Mota