Hoje, pelas 15h, a formação do Chaves Satélite percorrerá cerca de 130 quilómetros e deslocar-se-á à Trofa com o simples objetivo de prolongar a série negra da equipa local. O empate (1-1), relativo à primeira volta da competição, espelhou a dificuldade sentida pelos transmontanos diante de um dos candidatos que almejam os play-offs. Em caso de triunfo, os flavienses conquistam 40 pontos e solidificam a sétima posição.
Por sua vez, a “categoria do equilíbrio” é atribuída ao encontro protagonizado por Merelinense e Pedras Salgadas. A formação de Trás-os-Montes, na jornada anterior, triunfa tangencialmente no reduto vizelense (0-1), para pasmo e estupefação geral, aumentando a vantagem sobre o atual décimo classificado e adversário da jornada 26. Caso vença, o Pedras Salgadas aflorará ao significado de perfeição pelo facto de, nos últimos cinco jogos, somar 13 pontos em 15 possíveis.
O CDC Montalegre defrontará, amanhã, o líder da zona aflitiva da tabela classificativa, AD Oliveirense. Após desaire em São Martinho (5-4), naquele que poderá ser considerado o símbolo de emotividade no seio dos campeonatos amadores, a formação barrosã venceu três jogos consecutivos (2-1 na receção ao Gil Vicente, 1-3 na deslocação ao Vilaverdense e 1-0 diante do Limianos) e cedeu um empate, na jornada transata, diante do Chaves B. O resultado da primeira volta (1-2) (já) acalorava a glacial cidade de Montalegre.
Romão Rodrigues