Bancos passam a cobrar MB Way

Mais de 1 milhão de portugueses que utilizam a aplicação MB Way sujeitam-se agora a pagar pelo serviço. A empresa que fornece o MB Way afirma que o serviço foi lançado sem qualquer custo tanto para os bancos como para os seus utilizadores.
Em Portugal são feitas 2,5 milhões de transações por mês através do MB Way que cobrem 95% dos cartões bancários a nível nacional. Com alguns dos maiores bancos a começarem a cobrar pelas transações deste serviço há a possibilidade do seu uso cair.
Segundo noticia o Expresso, a SIBS não comenta a decisão dos bancos de cobrar comissões por um serviço que criou com o intuito de ser gratuito, alegando que “os bancos são seus clientes diretos, e cabe a cada um definir de que forma o serviço é prestado aos seus clientes e as condições de prestação de serviços”.
A DECO afirma que é injustificável a decisão dos bancos de cobrarem por este serviço.
O MB Way é uma aplicação que permite ter o multibanco no telemóvel, estando o número de telemóvel associado à conta bancaria pessoal. A partir desta aplicação é possível fazer transferências imediatas, pagamentos online, gerar cartões virtuais e até levantar dinheiro.

Sara Morais