Abambres derrota Vidago e segue para as meias-finais da Taça

Abambres derrota Vidago e segue para as meias-finais da Taça

Depois do confronto entre Vidago e Abambres na última semana, que terminou empatado a zero, as duas equipas voltaram a defrontar-se este domingo, em partida a contar para a 3.ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Vila Real.

O Abambres mostrou a sua superioridade desde o início do jogo e ao intervalo já vencia por 0-2. No segundo tempo a equipa da casa conseguiu reagir e apontar dois golos, no entanto, a vitória acabou por pender para o Abambres, que venceu por 2-4.

Com a vitória diante do Vigado, o Abambres conseguiu apurar-se para as meias-finais da Taça da AF Vila Real, para as quais também se qualificaram o Mondinense, que venceu o Régua através do desempate por grandes penalidades, o Vila Pouca, que eliminou o Atei já em período de prolongamento, e o Vila Real, que, também no prolongamento, conseguiu derrotar o Vilar de Perdizes.

E serão precisamente os vila-realenses os adversários do Abambres nas meias-finais, numa eliminatória que proporcionará dois dérbis concelhios na luta por um lugar na grande final. A primeira-mão das “meias” está agendada para o dia 3 de março, terça-feira de Carnaval, no Campo D. Maria de Lurdes do Amaral, a casa do Abambres.

João Couto

Fotografia: Pedro Freitas