Bressan quebra o gelo em Trás-os-Montes

Bressan quebra o gelo em Trás-os-Montes

O GD Chaves recebeu e venceu, neste sábado (ontem), o CS Marítimo por uma bola a zero, arrecadando três pontos fulcrais para a fuga aos lugares de despromoção.

Os flavienses somaram mais uma vitória, desta feita frente ao Marítimo, continuando assim na senda das vitórias. Pela primeira vez na presente época, os transmontanos venceram duas partidas consecutivas e ascendem ao penúltimo lugar da tabela classificativa, com mais quatro pontos do que o Feirense.

Os insulares entraram melhor na partida e dominaram a posse de bola na primeira metade do jogo, no entanto era a turma de Tiago Fernandes que causava mais perigo junto da baliza adversária. O Marítimo revelou-se ineficaz ofensivamente e não aproveitava as oportunidades que dispunha.

Os segundos 45 minutos trouxeram um Chaves com mais bola e ainda mais perigoso, contudo a equipa de Petit conseguia, a custo, anular as investidas dos valentes transmontanos até que, ao passar do minuto 70, Bressan, que rendeu o lesionado Costinha, desfez o nulo, colocando o Chaves na dianteira do marcador, com um remate forte à “boca” da baliza.

Até ao final, o jogo manteve-se com um ritmo muito elevado, mas o resultado não se viria a alterar.

O GD Chaves recupera assim terreno para o Marítimo e para as restantes equipas do fundo da tabela, mantendo-se como lanterna vermelha, mas mais próximo do objetivo da manutenção.

Bruno Rocha

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)