Só a vitória interessa para assegurar a manutenção

Só a vitória interessa para assegurar a manutenção

O GD Chaves irá receber este sábado, dia 2 de fevereiro, pelas 15h30, o Marítimo, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Liga NOS.

Para uma equipa que está a tentar fugir da zona de despromoção, a turma liderada por Tiago Fernandes vem de uma série considerada positiva. Nos últimos cinco jogos a contar para o campeonato, empatou a zero diante do Feirense e Vitória de Setúbal, venceu o Tondela por duas bolas a uma e apenas perdeu para o atual campeão nacional, o F.C. Porto, por 1-4.  Por fim, regressou às vitórias no último fim-de-semana, ao bater o Portimonense por 0-1.

A contar para o campeonato, os flavienses têm tido confrontos equilibrados com a equipa madeirense, e nas últimas cinco partidas em que se defrontaram registam um empate e duas vitórias para cada lado. De salientar que a última vitória foi do Marítimo, na primeira volta desta edição da Liga NOS, vencendo o GD Chaves por 2-1.

Nesta fase só a vitória interessa aos transmontanos para tentarem escapar aos últimos lugares da tabela classificativa. Feito esse que poderá acontecer já esta jornada, mas terão de vencer o seu jogo e esperar que o Boavista e o Desportivo das Aves não pontuem nos seus respetivos encontros, alcançando assim o 15.º lugar.

Atualmente, o Grupo Desportivo de Chaves ocupa a 17.ª posição.

Flávio Fernandes

Fotografia: O Torgador (Marcelo Martins)