Na fuga à despromoção, vencer é obrigação

Na fuga à despromoção, vencer é obrigação

Hoje, 29 de janeiro, o GD Chaves desloca-se ao Estádio Municipal de Portimão a fim de defrontar o Portimonense, liderado por António Folha, em jogo que assinala a 19.ª jornada da Liga NOS.

A última vitória do GD Chaves no terreno dos adversários remonta ao dia 25/11/2018, data da deslocação aos Açores num 1-2 favorável à equipa transmontana, em jogo dos 16 avos da Taça de Portugal; na Liga NOS, é preciso recuar à quinta jornada para observar a última vitória fora de portas do GD Chaves, neste caso no Bessa, por 1-2. Para além disto, os flavienses irão tentar reerguer-se perante o último desaire caseiro frente ao FC Porto (1-4), jogo que sucedeu à vitória também caseira frente ao Tondela (2-1) e aos empates a zero diante de Feirense e Vitória de Setúbal.

Nos últimos cinco confrontos com a turma algarvia, a equipa de Trás-os-Montes arrecadou três vitórias, um empate e uma derrota, facto que acalenta os adeptos e repõe os seus níveis de confiança para o difícil desafio que se avizinha.

Deste modo, o GD Chaves procura a fuga aos lugares inferiores da tabela classificativa onde a quarta vitória, caso se realize, terá um papel preponderante.

Romão Rodrigues

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)