O Hospital da Luz de Vila Real já abriu

O Hospital da Luz de Vila Real já abriu

Com várias unidades hospitalares de norte a sul do país, o Hospital da Luz instala-se também em Vila Real. Localizado junto à Câmara Municipal, ocupando o antigo Hotel Tocaio, este Hospital confere uma grande acessibilidade aos vila-realenses e à população em geral que queira usufruir dos seus serviços, uma vez que esta unidade de saúde privada se localiza no centro da cidade.

A partir do dia 10 de setembro, data da abertura, o hospital possui atendimento médico de segunda a sexta das 8h às 20h e ao sábado das 8h às 13h, o que inclui consultas e exames, análises clínicas e meios de diagnóstico. 35 consultórios, um bloco operatório, um laboratório de patologia clínica e imagiologia, 20 camas de internamento, 150 médicos especialistas, entre outras potencialidades diferenciadoras, conferem mais uma vez ao Grupo Luz Saúde a componente habitual de inovação e excelência.

Este hospital possuidor de equipamentos e tecnologia de última geração que levou ao investimento de cerca de 13 milhões de euros cria, assim, mais de 100 postos de trabalho.

As “sementes” lançadas nos últimos dois anos começam agora a “germinar”, como referiu o presidente da câmara, e Vila Real passa então a possuir, em breve, dois grandes equipamentos privados de prestação de cuidados de saúde, o concluído e já em funções Hospital da Luz de Vila Real e outra estrutura que terá lugar na área envolvente do centro comercial “Nosso Shopping”.

Hugo Garrido

Fotografia: O Torgador (Bruna Daniela)