PSD descontente com a demora das obras nas urbanizações Quinta de S. Pedro e Quinta das Hortas

No passado sábado, 16 de junho, a comissão política do PSD-Vila Real visitou as obras que ainda decorrem nas urbanizações da Quinta de S. Pedro e Quinta das Hortas.

Depois de ouvir moradores e comerciantes locais, foi novamente registado o desagrado da população perante a diminuição de lugares de estacionamento, o estreitamento das faixas de rodagem, a duração “interminável” das obras de requalificação, assim como a falta de comunicação sobre as diversas fases das mesmas.

O presidente do PSD-Vila Real, Vasco Amorim, referiu que: “À semelhança do que temos vindo a verificar em muitas situações, o executivo socialista é rápido a fazer anúncios sobre as obras no nosso concelho, mas depois não faz o devido acompanhamento quando as mesmas estão em execução”.

Vasco Amorim afirmou que são “lamentáveis os transtornos provocados aos moradores, e os prejuízos aos comerciantes, nas urbanizações da Quinta de S. Pedro e Quinta das Hortas”, acrescentando que “depois dos anúncios de 2016 e janeiro de 2017, iniciaram os prometidos quatro meses dos trabalhos na última semana de setembro, por coincidência ou talvez não, nos últimos dias de campanha eleitoral, e passados 10 meses os vila-realenses ainda não sabem a data de conclusão”.

O PSD renova, mais uma vez, o alerta ao executivo da Câmara Municipal de Vila Real, tendo-o já feito aquando da apreciação dos projetos para as consequências negativas deste tipo de obras e exige maior atenção para as necessidades dos vila-realenses.

Susana Faria