Janeiro após concerto em Vila Real: “Sinto o carinho das pessoas”

Janeiro após concerto em Vila Real: “Sinto o carinho das pessoas”

A cidade de Vila Real não para e, desta vez, Janeiro foi o convidado que atuou no Café Concerto no passado dia 23 de maio.

Janeiro, nome artístico de Henrique Janeiro (23 anos), deixou a terra onde nasceu (Coimbra) aos 18 anos de idade, para poder perseguir o sonho da música. Para isso mudou-se para Lisboa, onde se formou em Musicologia pela Universidade Nova de Lisboa.

Logo no início do concerto o artista aproveitou para anunciar que o seu disco sairá muito brevemente, possivelmente em princípios de junho e que se intitulará de “Fragmentos”. Contudo antes espera lançar ainda o seu novo single “Preguiça”. Contou um pouco do que envolvia cada música sua, contextualizando o público dos temas abordados e do que o inspirava para escrever cada canção. O motivo comum aos temas por ele compostos são as mulheres e as suas experiências pessoais.

“Sem título”, canção por ele apresentada no Festival RTP da Canção, era talvez a música mais aguardada pelo público e a que de facto recebeu mais ovações.

Em toda a sua atuação fez-se sempre acompanhar, quer pela sua guitarra, quer pelo piano, confessando que o estilo de música de que mais gosta são as baladas, algo que o próprio caracteriza como bastante fora do comum.

Durante todo o concerto demonstrou ser uma pessoa muito bem-disposta e de uma interação e à vontade com o público “brutal”, cativando os presentes no Café Concerto.

No final voltou a ser bastante aplaudido, algo que surpreendeu o artista, que acabou confessando “sinto o carinho das pessoas”.

Rute Cardoso

Fotografia: O Torgador (Cristiana Conde)