Teatro de Vila Real recebe Ana Bacalhau

Teatro de Vila Real recebe Ana Bacalhau

Foi no passado dia 18, pelas 21h30, que o Teatro de Vila Real voltou a receber Ana Bacalhau. A cantora que já tinha pisado aquele palco enquanto dava voz a uma das mais célebres bandas portuguesas (Deolinda) apresenta agora o seu primeiro álbum a solo, “Nome Próprio”, que sugere esta mudança na vida profissional da cantora.

“Quando era miúda, ouvia os graúdos a apontar-me o excesso de energia e inquietação e, sem perceber nada de carpintaria, convenci-me que o que me diagnosticavam era um caso bicudo de bichos que cara-pintavam (…). Houve um dia que me pediram um palco para si”, afirma a intérprete quando se refere à escolha de novos caminhos, de dar voz a outros compositores e às suas próprias criações musicais.

Durante o concerto, a vocalista revelou ainda que “Navegar, navegar”, um original de Fausto, foi um dos temas que ajudou a construir o ADN sonoro deste novo disco. “Leve Como Uma Pena” e “Ciúme”, novos temas da cantora que já contam com milhares de visualizações no YouTube, também fizeram parte do reportório do concerto.

Hugo Garrido

Fotografia: O Torgador (Alexandre Pires)