III Assembleia de Núcleos, um marco histórico para o associativismo local

III Assembleia de Núcleos, um marco histórico para o associativismo local

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) realizou, no passado dia 16 de maio, a Terceira Assembleia de Núcleos.

A assembleia, que teve lugar no Complexo Laboratorial, ficou marcada pela presença do Magnífico Reitor, António Fontainhas Fernandes, do Provedor do Estudante e dos presidentes das escolas da UTAD face aos representantes dos núcleos de estudantes da mesma.

Os núcleos apresentaram a sua visão às entidades convidadas discutindo a qualidade de ensino e os segundos ciclos de estudo. Dentro dos assuntos mais visados durante a Assembleia, foram discutidos o funcionamento e preponderância dos mesmos junto da comunidade académica, o financiamento para atividades pedagógicas de cariz extraordinário à formação escolar, a creditação de formações pedagógicas e os problemas de infraestruturas.

O Presidente da AAUTAD, António Vasconcelos, realçou o marco alcançado, “Os estudantes possuem cada vez mais uma voz ativa junto dos órgãos que constituem o foro de intervenção da Universidade.”.

Uma assembleia que ficou marcada pela troca de ideias entre os estudantes e as entidades presentes, algo nunca antes realizado, realçando a proximidade que estes intervenientes têm desenvolvido.

Anabela Mendes

Fotografia: O Torgador