CIM transmontana vai investir 6 milhões de euros na área da educação

A Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) irá investir cerca de seis milhões de euros na área educacional. Decorrerá, no próximo dia 7 de maio, em Macedo de Cavaleiros, a apresentação pública do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar das Terras de Trás-os-Montes (PIICIE-TTM). A apresentação contará com a presença do secretário de Estado da Educação, João Costa.

“O combate ao insucesso escolar faz parte de um plano estratégico para os próximos quatro anos, em concelhos que integram a CIM Terras de Trás-os-Montes, onde o despovoamento é notório”, referiu o presidente da CIM, Artur Nunes. O PIICIE-TTM atualmente colabora em rede entre a CIM-Terras de Trás-os-Montes, municípios, agrupamentos escolares e outros parceiros institucionais.

“Com este investimento de seis milhões de euros, que será feito nos nove concelhos, pretendemos, essencialmente, fixar crianças e jovens em idade escolar, num território de baixa densidade populacional”, disse Artur Nunes.

O PIICIE-TTM faz parte da estratégia de desenvolvimento e coesão territorial da região, sendo também financiado pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do Programa Operacional Regional Norte 2020.

Diana Vilas Boas