Club de Vila Real inaugura exposição “Minhotos de Pele Salgada” de Leonel de Castro

Club de Vila Real inaugura exposição “Minhotos de Pele Salgada” de Leonel de Castro

O Club de Vila Real tem assumido um importante papel na divulgação e na promoção da cultura nos mais variados níveis. A inauguração da exposição “Minhotos de Pele Salgada” já nesta sexta-feira, dia 4 de maio, às 21h30, só o vem comprovar.

Leonel de Castro, um dos fotojornalistas mais conceituados do panorama nacional da atualidade, é o autor da exposição cujo tema central é “O Homem e o Minho”.

“Minhotos de Pele Salgada” surge após um ano de trabalho em que Leonel de Castro pretende abordar a vida dos pescadores de Viana do Castelo. Segundo o autor, “é o retrato humanizado de uma parcela atlântica que nos dá robalos, congros, badejos, fanecas, gorazes, negrões, sapateiras, navalheiras, lavagantes, polvos”. A exposição é resultado do Prémio Bolsa da Estação Imagem 2017 Viana do Castelo e chega ao Club graças à parceria entre a Greengrape, a Estação Imagem e o próprio Club de Vila Real.

Em parceria ainda também com a Poças, empresa produtora de vinhos do Porto e DOC Douro, que tem assumido uma feição de apoio às artes e à cultura, a inauguração terá ainda um momento de vinho do Porto. O duo de punk da cidade invicta “The SunFlowers” encerram a noite.

Leonel de Castro, autor que tem vindo a ser bastante premiado ao longo do seu percurso profissional, vai estar presente na inauguração da exposição, esta que se estende até 20 de junho, de segunda a sábado, das 21h30 às 2h.

Hugo Garrido

Fotografia: Leonel de Castro