Escuteiros de Vila Real organizam campanha solidária

Realizou-se, no dia 10 e 11 de fevereiro, a 21ª edição da Campanha de Solidariedade “DAR é que está a DAR!”, pelos escuteiros do Agrupamento de Escuteiros 295, na cidade de Vila Real. Esta iniciativa da paróquia da Nossa Senhora da Conceição, foi organizada pela Tribo Nelson em conjunto com o resto do clã. A campanha anual teve como principal objetivo, ajudar e proporcionar apoio às famílias mais carenciadas da cidade, contribuindo para uma sociedade mais feliz e humana visto a quaresma se avizinhar.

Para além disso, esta atividade é também muito útil por representar uma oportunidade importante para a obtenção de conhecimentos tendo, por isso, vantagens educativas. Assim, os escuteiros estiveram presentes nas superfícies comerciais da cidade que aderiram à iniciativa desde a abertura das lojas até ao seu encerramento, e garantiram a recolha de três toneladas de géneros alimentares oferecidos, os quais serão, agora numa fase posterior, distribuídos pelas famílias abrangidas pela ação.

Por fim, trata-se já da 21ª edição consecutiva desta ação social, que se traduz num marco na cidade de Vila Real. Os Escuteiros da Nossa Senhora da Conceição, desde o mais pequeno Lobito ao mais velho dos Dirigentes, agradecem a todos aqueles que contribuíram para o sucesso desta primeira fase da campanha e também a generosidade demonstrada por todas as pessoas que fizeram as suas dádivas e que, mais uma vez mostraram, apesar das dificuldades que diariamente atravessam, que os vila-realenses não são alheios à solidariedade para com o próximo que mais necessita.

Mónica Oliveira