O dia do romance

Chega o novo ano e com ele vêm novas resoluções. Chega o mês de fevereiro e com ele vem o dia que para muitas pessoas é uma época especial e que, para muitos, principalmente para os solteiros é aquela altura do ano em que vemos todos aqueles casais aos beijos e de mãos dadas e nos faz querer ter alguém.

As flores e bombons tornaram-se tradições, o comércio cresce substancialmente e sente-se o clima romântico no ar. Isto é o que representa um único dia, o dia 14 de fevereiro, mas, e se em vez de celebrarmos o amor apenas por um dia o celebrássemos todos os dias? Não temos de esperar por um dia para mostrar o que sentimos por alguém. Todos os dias ao acordar devemos pensar no que vamos fazer para demonstrar o afeto que temos pela nossa namorada, mãe, pai, tanto faz. O amor deve ser mostrado todos os dias assim como o valor que damos à nossa alma gémea.

Como uma pessoa solteira podia dizer que odeio o Dia de S. Valentim, mas não, claro que me faz querer arranjar um namorado, mas gosto de ver e sentir todo aquele amor no ar. Os casais a sorrirem uns para os outros, as mulheres com os seus ramos de rosas e a cara de felicidade que elas têm quando o recebem, é como se fosse um filme de romance na vida real. Neste dia não importa realmente se és solteiro ou comprometido porque, mesmo que não gostes deste dia, as decorações, as flores, os sorrisos, os homens nas joalharias a pedirem as opiniões das atendedoras para agradar às suas esposas é algo único de se ver.

Podem chamar-me de romântica incurável, mas não há nada que supere o nervosismo dos homens e a felicidade das mulheres neste dia, claro que o sentimento entre os casais não deve ser festejado apenas neste dia, mas é sempre especial ter o dia 14 dedicado a esta ocasião, porque algo que se torna habitual deixa de ter algum significado, por isso é que é bom ter uma época do ano para poder celebrar as relações, para não deixar morrer a chama da paixão e para as pessoas poderem lembrar-se do quão bom é estar apaixonado e, no caso de muitos casais, como é bom sentir as borboletas na barriga quando vimos a nossa cara- metade.

Por isso, a todas as pessoas solteiras e comprometidas, festejem este dia. Se estás num relacionamento festeja-o com o teu valentine, se estás solteiro(a) celebra com os teus amigos, porque o Dia dos Namorados é para celebrar o amor, o amor pelos teus amigos, pela tua família, não importa. Apenas agradece por todas as pessoas que tens à tua volta e por todo o amor que eles te dão. O importante não são as prendas que vais receber, mas sim a intenção de mostrar que não nos esquecemos do que é importante, e aproveita, afinal de contas, o Dia de Valentim é só uma vez por ano.

Andreia Coutinho