Novo Posto CTT abre ao público no Sinaleiro

Depois da confirmação dos Correios de Portugal – CTT, no passado dia 2 janeiro, sobre o fecho de 22 lojas a nível nacional, a luta por contrariar essa decisão no posto da Araucária trouxe ainda uma nova forma de realizar estes serviços, agora no Sinaleiro, com um novo posto CTT.

Anterior a esta decisão, o Bloco de Esquerda de Vila Real, organizou no dia 15 de janeiro uma concentração junto ao posto CTT da Araucária, que contou com a presença da deputada Maria Manuela Rola, na sequência do anúncio de encerramento deste posto na cidade transmontana, ficando apenas disponível o posto CTT localizado na Avenida Carvalho Araújo.

Recentemente, Miguel Salema Garção, porta-voz dos CTT, revelou que já conseguiram acordos para manter 14 postos dos 22 em risco de fechar, sendo o posto da Araucária um daqueles que se irá manter em serviço público.

Em consequência desta decisão e de toda a polémica inerente à mesma, abriu recentemente num quiosque, situado perto da ponte de ferro, um posto que presta o mesmo serviço que uma estação de correios normal. Esta medida implementada pela Câmara Municipal de Vila Real, pretende assim criar um novo posto de correios para satisfazer as necessidades dos vila-realenses, diminuindo o número de pessoas nos outros postos CTT disponíveis e ainda dinamizar aquela parte da cidade.

Vera Silva