Chuva de golos e de emoção na Luz

Chuva de golos e de emoção na Luz

O Benfica perdeu, esta noite, frente ao Barcelona por 4-5. Este jogo decorreu no Estádio da Luz, a contar para a penúltima jornada da fase de campeonato da Liga dos Campeões. 

Relativamente aos onzes iniciais, Bruno Lage apostou em Trubin para a baliza, António Silva, Otamendi, Carreras e Tomás Araújo para a defesa, Florentino, Aursnes e Kokcupara o meio-campo, Pavlidis, Schjelderup e Akturkoglupara o ataque. Hansi Flick optou por Szczesny na baliza, Kounde, Ronald Araújo, Cubarsi e Balde na defesa, Casado, Gavi e Pedri no meio-campo, Lamine Yamal, Lewandowski e Raphinha no ataque. 

A primeira parte da partida foi marcada pela superioridadeencarnada. Aos dois minutos, o Barcelona cria a primeira oportunidade do jogo, no entanto, foi uma defesa fácil para Trubin. O domínio encarnado começou aos 2 minutos com o golo de Pavlidis. O empate chegou aos 13 minutos por Lewandowski, de grande penalidade. Pavlidis faz o segundo para o Benfica aos 22 minutos e o terceiro aos 30 minutos, através da conversão de um penalty. 

A segunda parte foi frenética, imprópria para cardíacos. Raphinha reduz a vantagem aos 65 minutos, porém, a equipa portuguesa chega ao 4-2, através de Ronald Araújo que marca na própria baliza. Aos 78 minutos, Lewandowski faz o 4-3, de penalty. Aos 87 minutos, Eric García faz o 4-4 para a equipa blaugrana. Já no período de compensação, Raphinha faz o golo da vitória do Barcelona. Arthur Cabral foi expulso no final do jogo, na sequência de um lance polémico de um possível penalty a favor das águias. 

O Benfica está, provisoriamente, em 18º lugar da classificação, com 10 pontos. O Barcelona ocupa o 2ºlugar, com 18 pontos, estando já apurado diretamente para os oitavos de final da competição. 

 

Texto: Ana Baptista

Imagens: X