FC Porto empata na visita ao Anderlecht

FC Porto empata na visita ao Anderlecht

FC Porto e Anderlecht defrontaram-se, esta quinta-feira, 28 de novembro, no Lotto Park, na Bélgica, para a 5º ronda da fase da Liga Europa. Neste jogo, o Porto pretendia acabar com a má série de três derrotas seguidas, mas acabou com um empate a duas bolas.

Após a eliminação do FC Porto da Taça de Portugal e depois dos protestos contra Vítor Bruno, este decidiu fazer algumas alterações à procura da vitória.

FC Porto arranca a partida entre Anderlecht, com um bom ambiente no estádio e muito apoio por parte dos adeptos.

Na 1ª parte, Francisco Moura cai na área adversaria e o árbitro depois de ouvir o VAR marca penálti para o Porto. Aos 24 minutos, Galeno remata de penálti para o canto inferior direito, inaugurando assim o marcador.

Após o golo do FC Porto, o Anderlecht tentou fazer o empate antes do intervalo, mas sem sucesso, indo assim em desvantagem no mercador para o intervalo.

Começa a 2ª parte, com Vítor Bruno a mexer na equipa com a saída de João Mário para a entrada de Martim Fernandes.

Aos 52 minutos, Tristan Degreef faz o empate para o Anderlecht, após um belo passe de Mats Rits.

O empate não durou muito tempo, pois aos 83 minutos Nico assiste Fábio Vieira que na entrada da área faz um remate para o canto inferior esquerdo, fazendo o 2-1 para o FC Porto.

Mas passado 3 minutos, Franscis Amuzu encontrou um espaço vazio no canto superior esquerdo e fez assim o 2-2 para o Anderlecht.

Arbitro apita para o fim do jogo aos 96 minutos, e o FC Porto empata por duas bolas com Anderlecht, continuando assim, sem nenhuma vitória nos últimos quatro jogos.

Após o apito final, os adeptos do Porto descontentes com o resultado mostraram lenços brancos para o treinador Vítor Bruno, continuando assim o momento de crise no clube.

Texto: Catarina Faria

Imagem: UEFA