O FC Porto defrontou esta quinta-feira, 24 de outubro, o Hoffenheim, no estádio do Dragão, para a terceira ronda da fase de liga da Liga Europa.
Vítor Bruno para este jogo faz cinco alterações em relação ao jogo da Taça de Portugal, voltando assim para o onze inicial o Diogo Costa, Francisco Moura, Nico, Pepê e Samu.
Inicia o jogo com ambas as equipas a procura do golo. Aos nove minutos o Porto faz o primeiro remate ao 1ºposte da baliza adversária. Passado dois minutos o Hoffenheim chega a área do Porto com grande perigo.
Porto inaugura o marcador com um golo no minuto final do prolongamento, por Tiago Djaló, que de um livre coloca a bola no fundo da rede.
FC Porto volta para a segunda parte em vantagem no marcador e continua o jogo com grande disputa de bola e várias oportunidades para ambas as equipas.
Até que ao minuto 75, Samu numa jogada individual remate para dentro da área do Hoffenheim sem hipótese de defesa para Oliver Baumann, fazendo assim o 2-0 para o Porto.
Acaba a partida com a primeira vitória do FC Porto na Liga Europa, por 2-0 frente ao Hoffenheim, afastando-se assim dos lugares de eliminação, garantindo uma posição com mais conforto antes de enfrentar o Lazio e Anderlecht.
Texto: Catarina Faria
Imagem: UEFA