SC Braga derrotado com reviravolta norueguesa  

SC Braga derrotado com reviravolta norueguesa  

O SC Braga perdeu, esta tarde, na Pedreira, contra o Bodo/Glimt por 1-2 em jogo a contar para a terceira jornada da fase de liga da Liga Europa.

Carlos Carvalhal escolheu para equipa titular Matheus, Victor Goméz, João Ferreira, Niakaté, Marin, Zalazar, Ricardo Horta, João Moutinho, Bruma, Roberto Fernandez e Roger Fernandes. Já Kjetil Knutsen optou por Haikin, Sjovold, Gundersen, Bjortuft, Bjorkan, Evjen, Berg, Brunstad, Maatta, Zinckernagel e Hauge.

Na primeira parte não houve golos, porém, houve tentativas de ambas as equipas, as ocasiões para o SC Braga ocorrem aos 13 e 19 minutos por Roberto Fernandez. O Bodo/Glimt criou perigo à defesa arsenalista aos 35 minutos por Philip Zinckernagel e aos 38 minutos por Isak Matta. Quase a acabar a primeira parte, houve possibilidade de grande penalidade a favor da equipa da casa devido a uma disputa de João Ferreira com o adversário, porém, o árbitro não assinalou.

Na segunda parte, destaque para o golo do Bodo/Glimt aos 53 minutos por Hakon Evjen. Aos 64 minutos, Niakaté faz o empate para os bracarenses e aos 67 minutos vê o segundo amarelo e é expulso.

Já nos minutos de compensação, o Braga tem duas grandes oportunidades falhadas por Bruma e João Ferreira, mas, ao cair do pano, Villads Nielsen num remate após um canto para o Bodo e faz a reviravolta para os noruegueses.

O SC Braga está provisoriamente no 20º lugar enquanto o Bodo/Glimt ocupa o segundo lugar da classificação da fase de campeonato da Liga Europa.

Texto: Ana Baptista

Imagem: UEFA