A contar para a 5ª jornada do Campeonato de Portugal, o Vila Real recebeu este domingo, o Tirsense no campo do Calvário. O Vila Real chegava para este jogo com uma vitória no último jogo frente ao Arronches Benfica que lhe deu passagem à próxima fase da Taça de Portugal, mas antes tinha perdido na casa do Pevidém para o Campeonato, já a equipa do Tirsense também vinha de uma vitória para a taça de Portugal frente à equipa do Vieira, mas para o Campeonato de Portugal vinha de duas derrotas consecutivas em casa contra o Joane e fora contra a equipa do Bragança.
O Vila Real chegava para este jogo com duas baixas de peso, uma vez que, Takyi e Neto tinham sido expulsos no jogo frente ao Pevidém, na equipa do Tirsense havia algumas mudanças.
A última vez que Vila Real e Tirsense se enfrentaram, terminou com vitória dos vilarealenses por uma bola a zero que garantiu a permanência da equipa no Campeonato de Portugal.
O jogo começou muito intenso, com muitos duelos no meio campo, com 4 minutos de jogo, a primeira oportunidade do jogo, depois de uma jogada bem trabalhada por parte da equipa do Vila Real que termina com o cabeceamento de Ibrahim ao lado da baliza da equipa de Santo Tirso.
O jogo continuava muito movimentado, aos 14 minutos, grande oportunidade para o Tirsense, remate para uma enorme intervenção do guarda redes Diogo Silva.
Com 32 minutos, a primeira grande oportunidade para a equipa da casa, remate de Ndow para uma grande defesa de Tiago, guarda redes do Tirsense. As oportunidades do Vila Real continuavam, com um remate rasteiro de Prince a sair ligeiramente ao lado da baliza.
A primeira parte terminou sem golos, mas com algumas oportunidades por parte das duas equipas.
A segunda parte começou sem alterações nas duas equipas e com o Vila Real a entrar mais ofensivo, mas aos dois minutos da segunda parte, Junior faz um bom cabeceamento para inaugurar o marcador no campo do Calvário, 1-0 para o Tirsense.
Aos 60 minutos, mais uma grande oportunidade para a equipa de Santo Tirso, Julio a rematar para mais uma grande intervenção de Diogo Silva.
Aos 37 minutos da segunda parte, o empate para o Vila Real, um excelente passe de Telinhos, Mini a sair isolado e a rematar colocado para o fundo das redes do Tirsense, o resultado era, então 1-1 quando faltavam 7 minutos para os 90.
Até final, o resultado não se alterava, Vila Real e Tirsense empatam na 5ª jornada do campeonato.
Texto: Rodrigo Fraguito
Imagem: Rodrigo Fraguito