Depois da vitória de Marc Márquez no Grande Prémio de Aragón, havia mais uma vez motas na pista, desta vez, no Grande Prémio de San Marino.
Esta corrida sprint, contava com três pilotos italianos na primeira linha da grelha com Bagnaia em primeiro, Morbidelli em segundo e Bezzechi em terceiro, o vencedor do Grande Prémio anterior Marc Márquez arrancava apenas na nona posição e Miguel Oliveira em décimo oitavo lugar.
A corrida começou com um excelente arranque de Jorge Martín, que saiu da segunda linha da grelha a subir à liderança da corrida logo na primeira curva, por outro lado Marco Bezzechi que tinha arrancado da terceira posição a descer ao oitavo lugar com um arranque pouco conseguido.
Na volta 3, a primeira queda da corrida, com Fabio Di Giannantonio a despistar-se e a cair quando faltava ainda muitas voltas para acabar, duas voltas depois o companheiro de equipa Marco Bezzechi também caiu.
À passagem pela sétima volta, grande parte da grelha já tinha avisos de limites de pista, um sinal que os pilotos estavam a forçar a mota até ao limite.
A 5 voltas do final, uma ultrapassagem espetacular por parte de Marc Márquez a Brad Binder a colocar o piloto espanhol na sexta posição.
Na última volta, Francesco Bagnaia continuava a perseguir o líder Jorge Martín, mas o piloto espanhol iria mesmo conseguir vencer a corrida sprint do Grande Prémio de San Marino, com Bagnaia em segundo e o primeiro pódio para Franco Morbidelli a conseguir o terceiro lugar.
Este domingo teremos a corrida principal às 13 horas e terá transmissão na Sport TV 4.
Texto: Rodrigo Fraguito
Imagem: Motogp