Fornecedores da Google irão criar cerca de 500 empregos em Oeiras. A abertura do novo hub tecnológico foi anunciada ontem pelo Primeiro-ministro no Fórum Económico Mundial de Davos.
Os seguintes empregos não serão criados diretamente pela empresa, mas por fornecedores terceiros. O centro terá como objetivo agregar fornecedores de serviços provindos de regiões da Europa, Médio Oriente e África. A abertura de portas está marcada para junho deste ano.
Dirigindo-se aos jornalistas, a empresa confirmou que “Estes fornecedores de serviços são usados em várias operações da Google e permitem-lhe, por exemplo, aumentar temporariamente os recursos para um projeto ou ter acesso a competências de que a empresa não dispõe internamente”.
Apesar da Google já apresentar uma equipa em Portugal, com a função de vender publicidade na plataforma de anúncios, esta abertura pretende dinamizar ainda mais o país no empreendedorismo digital e tecnológico, “A opção da Google recaiu em Portugal por a empresa considerar o nosso país aberto ao digital”, referiu o Ministério da Economia.
As negociações começaram durante a Web Summit, aquando da presença do presidente da Google para o continente europeu, Matt Brittin, na conferência de tecnologia. O presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, terá ficado bastante satisfeito com a decisão da empresa, orgulhando-se da capacidade do concelho de atrair empresas tecnológicas.
Diana Vilas Boas