Diogo Cão mantém a luta pelo pódio

Diogo Cão mantém a luta pelo pódio

Num jogo com muitos golos a equipa visitante ainda se deixou empatar, mas vence com goleada.

No passado dia 7 do mês decorrente, o ADC EP Diogo Cão foi ao Pavilhão Rota da Castanha, casa do Futsal Johnson Januário APD arrancar uma vitória por cinco bola a duas, numa partida a contar para a 14ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal Sénior.

A primeira parte da partida foi marcada por alguma apatia das duas equipas, com poucos lances de perigo apenas a equipa visitante conseguiu criar alguma agitação recompensada com um golo no final da primeira parte, aos 18 minutos por Roberto Fernandes.

A ida para os balneários trouxe para as duas equipas uma nova atitude, compensada com seis golos. O segundo tempo começou com Christiano Fernandes a fazer o segundo tento para o Diogo Cão, a reação por parte do Futsal Johnson chegou aos 25 minutos pelos pés de Luis Eiris e aos 28 minutos o empate foi resposto por José Silva, no mesmo minuto a equipa visitante voltou a assumir a liderança com Pedro Magalhães a fazer o três a dois. O resultado foi ampliado por Rafael Gonçalves no minuto 35, a machadada final deu-se aos 37 minutos através de Luis Melo.

Com este resultado o Diogo Cão manteve o 6º lugar com 19 pontos, mantendo a perseguição pelo 3º lugar pertencente ao GDC Salto. Na próxima jornada o Diogo Cão vai receber o Casa Povo Vilarandelo, no Pavilhão Municipal Vila Real.

Ricardo Rafael Silva

Fotografia: Sapo Desporto