Jornada sem vitórias para as equipas de Vila Real

Jornada sem vitórias para as equipas de Vila Real

SC Vila Real derrotado num desafio importante na luta pela manutenção e empate no duelo vila-realense entre Diogo Cão e Abambres.

O SC Vila Real deslocou-se, neste domingo, ao terreno do Coimbrões para mais um jogo do Campeonato de Portugal, do qual saiu derrotado por 2-1.

Num duelo fulcral, para ambas as equipas, nas contas pela manutenção, o Bila desde cedo mostrou que, apesar da má classificação, tinha argumentos para disputar o jogo.

Os transmontanos, após algumas aproximações com perigo para a baliza adversária, conseguiram mesmo adiantar-se no marcador aos 43 minutos, através de uma grande penalidade executada por Prince. A vantagem manter-se-ia até ao fim da primeira parte.

Contudo, Alex Tanque iguala o marcador logo no primeiro minuto de jogo após o intervalo. Apesar do duro golpe ao abrir a segunda parte, os Lobos do Marão tiveram a seu dispor várias oportunidades para se recolocar em vantagem, mas a falta de acerto no último terço ia adiando o golo dos vila-realenses.

Quando tudo parecia que iria acabar empatado, eis que o Coimbrões volta a marcar em tempo de compensação, aos 92 minutos por Batistuta, e acaba com a esperança da equipa do Vila Real de conseguir conquistar pontos neste jogo.

Com mais uma derrota, a situação do Bila é cada vez mais complicada. A equipa orientada por Manuel Monteiro encontra-se a 13 pontos da zona de manutenção e é essencial que ganhe o próximo jogo, contra o Lusitânia de Lourosa, para que possa continuar a sonhar com algo melhor do que a despromoção.

À mesma hora, disputava-se, no campo de jogos da UTAD, o dérbi vila-realense da Divisão de Honra da AFVR. O Diogo Cão recebia o Abambres num jogo que iria terminar com um empate a duas bolas.

O jogo começou mexido e, logo, aos três minutos o Diogo Cão fez o primeiro golo da partida por intermédio de Pedro Afonso. Depois foi a vez do Abambres assumir o jogo, encostar o adversário às cordas e aos 36 minutos, após várias oportunidades, chegar ao empate através de uma grande penalidade marcada por Tiago Pinto.

O intervalo chegava com o resultado fixado em 1-1 mas, pelo futebol apresentado na primeira parte, adivinhavam-se mais golos na etapa complementar.

A segunda metade do jogo começou equilibrada e após algumas aproximações por parte das duas equipas às balizas adversárias, Joel Almeida conseguiu fazer o 2-1 e voltou a colocar a equipa da casa em boa posição para conquistar os 3 pontos.

O Abambres teve de voltar a assumir o jogo e a ser mais objetivo no ataque à baliza adversária. Apesar de várias tentativas frustradas, os forasteiros não desistiram e acabaram mesmo por conseguir o empate já ao cair do pano por intermédio do defesa Helio Matos.

Com este resultado, o Diogo Cão interrompe a sua sequência de 7 derrotas seguidas no campeonato e soma o seu nono ponto. Já o Abambres volta a não conseguir vencer e a não conseguir dar o salto para se aproximar da primeira metade da tabela.

João Magalhães

Fotografia: O Torgador (Inês Venâncio e Maria João Soares)