Mr. Gallini em Vila Real

Mr. Gallini em Vila Real

Mr. Gallini esteve no Café Concerto nas Look Closer Sessions

Na passada quarta feira, Mr Gallini levou ao Café Concerto ritmos de guitarra, batidas e harmonias recheados de inspirações desde o Folk ao Punk Rock. Gallini, em vésperas de uma passagem por Espanha, regressou a Vila Real.

O Teatro Municipal de Vila Real e a Look Closer Sessions voltaram a dar música à cidade. Desta vez, Mr. Gallini subiu ao palco para atuar pela primeira vez ao vivo em duo. O baterista da banda de Stoner Rock, Fuzzil, juntou-se a Gallini e acompanhou as músicas com acordes de guitarra acústica, com sopros e com percussões rudimentares. O concerto teve um crescendo progressivo e, à medida que as últimas músicas se aproximavam, as influências do Rock começaram a ficar cada vez mais nítidas.

Mr. Gallini é o projeto mais recente e a solo de Bruno Monteiro, também baterista dos Stone Dead. Os temas tocados ao longo do concerto estão presentes nos dois últimos álbuns: Lovely Demos (2018) e The Organist (2019). Estes álbuns têm sonoridades diferentes e fazem parte da “Gallini’z Amazing Trilogy”.

Recorde-se que a última vez que Mr. Gallini atuou em Vila Real foi em formato One Man Band, em acústico. Depois das paragens seguidas em Bragança e Vila Real a tour segue para Vigo.

Pedro Esteves

Fotografia: Comunidade Cultura e Arte