GD Chaves cada vez mais longe do sonho

GD Chaves cada vez mais longe do sonho

Flavienses voltam a perder, desta vez em casa, frente ao Oliveirense por 2-0.

Neste sábado em Chaves pelas 17:15, GD Chaves e UD Oliveirense mediram forças numa partida referente à décima segunda jornada da LigaPro (Segunda Divisão).

A equipa da casa vinha de um último resultado negativo, tendo regressado a casa sem pontuar, após a deslocação ao Algarve. Como tal os fãs exigiam nada de mais do que uma vitória frente aos até então décimos sextos classificados.

Apesar da derrota, José Mota não fez grandes alterações no 11 usado na última partida, tendo apenas apresentado duas mudanças. Após o apito inicial a equipa do Chaves revelou atitude e garra, procurando chegar cedo ao golo, tendo André Luís aos seis minutos ficado muito perto de inaugurar o marcador com cabeceamento ao lado das redes de Coelho. Porém à medida que o jogo avançava a equipa flaviense demonstrava alguma insegurança e recuava cada vez mais no terreno. Já aos 11 minutos é a vez dos oliveirenses ficarem muito perto do golo mas Igor demonstra qualidade e mantém o fundo da baliza transmontana em segurança. Os visitantes dominavam cada vez mais o jogo e é aos 19’ que acontece o que se já esperava, o golo dos unionistas, onde Agdon surge em posição privilegiada e isolado, finta o guarda-redes e atira a bola para o fundo da baliza adversária. A equipa de Chaves mostrou-se muito afetada com o golo e passado apenas um minuto, Bouldini obriga Igor a defesa apertada para canto.

Os valentes transmontanos apostavam em contra-ataques rápidos, essencialmente pelos flancos e cruzamentos que na sua grande maioria não apresentavam perigo aos forasteiros. A turma de José Mota volta novamente a subir em campo e consegue até criar várias chances de finalização como ao minuto 37 na conversão de um livre à entrada da área, onde Costinha deixa a bola muito perto do poste esquerdo ou ao minuto 41 onde André Luís assume o lance sozinho e após fintar facilmente o central adversário obriga o guarda redes a sujar a camisola com uma defesa incrível para canto. Porém numa fase onde a turma de José Mota se mostrava mais perto da igualdade, é o Oliveirense quem chega de novo ao golo, onde após vários ressaltos e um momento de inspiração de Bouldini, este dilata a vantagem da sua equipa com uma bicicleta na pequena área. A primeira parte termina assim com uma diferença de dois golos entre as equipas que se iria manter até ao fim da partida.

Ao intervalo, José Mota lançou dois novos rostos em campo, lançando R. Guzzo e Platiny para os lugares de Costinha e J. Teixeira, porém esta mudança não teve o efeito esperado, sendo que neste início de parte a equipa de Oliveira de Azeméis mostrou-se mais forte e perigosa, tendo ficado muito perto do 3-0 aos 49’ porém Igor brilhou entre os postes flavienses com duas grandes defesas.

Com o passar do tempo a equipa orientada por Pedro Ferreira começa a recuar no relvado, possibilitando aos caseiros uma subida territorial e a criação de inúmeras chances de golo. Porém após incansáveis tentativas e esforços, o GD Chaves ouve o apito final sem assinar nenhum tento. No meio de insultos e assobios nas bancadas pôde-se assistir a inúmeros lenços brancos abanados pelos adeptos como meio de demonstrar a sua insatisfação para com a equipa e a sua prestação nos últimos desafios.

Os transmontanos encontram-se na sétima posição da tabela com 18 pontos, menos dez do que o seu objetivo, os lugares que garantem a promoção à Liga NOS (Primeira Divisão). O próximo encontro levará os flavienses até ao terreno do Porto B.

Luís Câmara

Fotografia: O Torgador (Carlos Carvalhosa)