Após regressar as vitórias na jornada passada, o Grupo Desportivo de Chaves saiu goleado na deslocação ao reduto do Estoril e permanece nos lugares de descida da prova.
Apesar de se encontrarem em igualdade pontual à entrada para a décima terceira jornada, os “canarinhos” vinham de apenas uma derrota nos últimos cinco jogos enquanto a formação azul-grená contava com uma vitória, um empate e três derrotas.
O tal momento de forma ficou bastante explicito e não foi preciso muito tempo para os visitados inaugurarem o marcador, aos três minutos de jogo o conjunto de Vasco Seabra já contava com 4 ocasiões claras de golo.
À quinta tentativa os estorilistas conseguiram finalmente concretizar, o médio Mateus Fernandes rematou de fora de área, o guardião flaviense não consegue agarrar e permite a recarga de Rodrigo Gomes, este apenas teve que encostar de cabeça para o fundo das redes.
Aos 22 minutos surge a primeira grande chance da partida para o conjunto de Moreno, através de um pontapé de canto, Bruno Rodrigues aproveita a má saída de Carné e cabeceia com a bola a passar perto da baliza canarinha.
O Desportivo de Chaves procurava através de bolas paradas estabelecer o empate e novamente através de pontapé de canto a causar perigo à baliza de Carné, grande confusão na grande área com Bruno Rodrigues a rematar fraco à figura do guardião do Estoril Praia.
Mesmo com a tentativa do Desportivo de Chaves de equilibrar o jogo, a partida foi para descanso com o Estoril em vantagem por uma bola a zero.
No regresso para a segunda metade da partida a primeira ocasião de perigo foi para a formação da casa (51´), após erro de Rodrigo Moura, Tiago Araújo teve a chance do 2-0 nos pés, mas permitiu que o defesa central Bruno Rodrigues lhe cortasse a bola.
Dez minutos depois (61´), o lateral Rodrigo Gomes aproveita a enorme passividade de João Queirós dentro de área e bisa na partida, deixando o resultado fixado em 2-0.
De dez em dez minutos os canarinhos faziam a festa, desta vez por intermédio do ponta de lança venezuelano Alejandro Marqués, Langa adormece e deixa Rodrigo Gomes cara-a-cara com o guardião flaviense, o mesmo ainda lhe conseguiu negar o golo, mas a bola acabaria por acabar nos pés do avançado venezuelano que na recarga assinou o 3-0 na partida.
O Estoril encontrava-se com o domínio completo do jogo e passados três minutos, novo lance de perigo, João Marques após ganhar a bola através de um ressalto tem chance de ampliar o marcador, mas com a baliza aberta atira ao lado.
Quem não errou foi Heriberto Tavares, o extremo lançado no decorrer da segunda metade, parte da esquerda para o meio e assina de fora de área um grande golo para selar o resultado da partida em 4-0.
Homem do Jogo
Rodrigo Gomes
https://x.com/estorilpraiasad/status/1733986205149077719?s=20
O lateral ofensivo emprestado pelo SC Braga mostrou-se a alto nível após apontar dois golos e uma assistência, destaque para a sua grande capacidade física, incansável durante os 90 minutos e para a sua qualidade técnica. Demonstra estar pronto para representar um dos grandes em Portugal.
Mais um desastre para o conjunto de Moreno, que conta com cinco goleadas sofridas em 13 jogos, é a defesa mais batida do campeonato com 35 golos sofridos e encontra-se na décima sexta colocação na Liga Portugal Betclic.
A formação de Trás-os-Montes terá a chance de reverter a situação na qual se encontra, no próximo dia 17 de dezembro, a contar para a décima quarta jornada, defronta o Casa Pia AC no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.
Texto: Diogo Batista
Imagem: Record