No jogo a contar para 28.º jornada da liga NOS, o GD Chaves foi goleado pelo Vitória, por 4-0, mantendo-se assim na zona de despromoção do campeonato.
O conjunto vimaranense deu o melhor início à partida e inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, numa finalização do médio Wakaso dentro da pequena área. Apesar do conjunto transmontano ter entrado bem na partida e ter tentado reagir ao golo sofrido, Paulinho, aos onze minutos, agarra Davidson dentro da grande área e João Capela assinala grande penalidade. Tozé foi chamado a converter e fez o 2-0 na partida.
Apesar da equipa vitoriana criar menos oportunidades de golos mostrou estar muito eficaz e prova disso foi Rochinha (36’), que, num lance individual e pleno de colocação, fez o 3-0 de fora de área. E foi com este resultado que as duas equipas recolheram aos balneários.
No início da segunda metade, José Mota realiza duas alterações para tentar inverter o rumo aos acontecimentos, retira Costinha e André Luís e entram João Teixeira e Ghazaryan.
Contudo, apesar do Chaves ter sido sempre a equipa que mais rematou e mais oportunidades de golo criou, foi o Vitória quem voltou a marcar e selou a partida, numa jogada criada por Matheus Oliveira, Alexandre Guedes (80’) só teve de encostar em frente à baliza. Terminava assim a partida com o placard a registar 4-0 no D. Afonso Henriques.
Com o fim da partida, o Grupo Desportivo de Chaves ficou no 17.º lugar com 24 pontos.
Flávio Fernandes
Fotografia: O Torgador (Rafael Pereira)