Nem sempre existe um momento certo para cada situação. Na maior parte das vezes, usamos essa desculpa para a nossa falta de coragem.
Há quem diga que as palavras nem sempre estão ao nosso alcance. Talvez por serem difíceis de serem ditas… Ou simplesmente por não sabermos como usá-las. Começo a perceber que há certas palavras que são para serem usadas em certas alturas. Não na altura certa, não pensem… Essa não está ao nosso alcance.
Nenhuma palavra que eu possa dizer descreve a inquietação que sentimos. Nenhuma palavra consegue ser sinónimo de toda a confusão que se cria num cérebro tão pequeno, mas tão grande no seu interior.
Já evitaram dizerem algo que é inevitável de ser dito com medo que não fosse o momento certo? É contraditório porque o nosso momento certo, pode ser não o mesmo que o da outra pessoa…. E agora? E agora nada. A nossa falta de coragem para umas coisas é apenas justificada com palavras inventadas e momentos inexistentes. Tudo o que pedimos é que o tempo volte atrás e que possamos mudar tudo o que foi feito, tudo o que nos faz pensar no tal momento que (não) ansiamos.
O que eu tiro daqui é que escrevi tudo isto sem pensar numa única palavra do que disse. Se calhar não é o momento certo, desculpem!
Inês Silva